Religião
7 detalhes do significado da Medalha Milagrosa que você precisa conhecer
27 de nov de 2024 às 01:00
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, cuja festa é celebrada hoje (27), pediu a santa Catarina Labouré que fizesse uma medalha igual a que ela viu no momento da aparição. Ela fez esta medalha e Deus realizou muitos milagres e alcançou muitas graças aos que a utilizam. Mas, o que indicam os símbolos que aparecem na medalha e qual é a sua mensagem?
1. Triunfa sobre Satanás
Na frente da Medalha Milagrosa, aparece a Virgem Maria esmagando a cabeça da serpente que está sobre o mundo: Ela, a Imaculada, tem todo poder em virtude de sua graça para triunfar sobre Satanás.
2. Evoca o Apocalipse
As doze estrelas da cabeça de Maria e a cor de seu manto mostram a mulher vestida de sol, do Livro do Apocalipse.
3. Raios das graças
Suas mãos estendidas, transmitindo raios de graça são sinal de sua missão de Mãe e Medianeira das graças que derrama sobre o mundo e a quem lhes peça.
4. Sinal da Imaculada
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A famosa inscrição “Oh Maria” afirma a Imaculada Conceição da Virgem, manifestada a Santa Catarina nesta aparição em 27 de novembro de 1830, muito antes do dogma ser proclamado em 1854. Do mesmo modo, indica a missão de intercessão da Mãe de Deus, a quem podemos procurar com confiança.
5. A realeza de Maria
O globo, que representa a terra, está sob os pés da Virgem Maria, porque Ela é a rainha do céu e da Terra.
6. Mãe do crucificado
Na parte de trás da Medalha está a letra “M”, símbolo de Maria e da sua maternidade espiritual. A cruz é o mistério da redenção e sustenta a letra “Yota” do alfabeto grego ou a “I”, que é um monograma do nome “Jesus”. Tudo isso simboliza a Mãe de Cristo crucificado.
7. A Igreja com os Corações Sagrados
As doze estrelas são um símbolo da Igreja que Cristo fundou nos Apóstolos. Enquanto os Sagrados Corações de Jesus e Maria se referem à devoção que os cristãos devem ter a ambos os corações.