Negócios

Evento em Pires do Rio encerra o Programa Transformação Digital 5.0 | ASN Goiás

Evento em Pires do Rio encerra o Programa Transformação Digital 5.0 | ASN Goiás
Publicado em 12/11/2024 às 21:08

Evento marcou o encerramento do programa, que contou com a participação de 14 empresários (Fotos Tauana Schetini)

Foram 3 meses de muito comprometimento, dedicação e aprendizado para uma turma de 14 empresários no Programa Transformação Digital 5.0 do Sebrae, em Pires do Rio, cidade no Sul Goiano. E nesta segunda-feira (11), os participantes celebraram todo o conhecimento adquirido durante o evento de encerramento do programa no município. Foi um momento importante no fortalecimento do empreendedorismo local.

Para o consultor do Sebrae, Gustavo Pacheco, que acompanhou o grupo, em um mundo no qual a tecnologia e a digitalização transformam mercados, processos e até mesmo o comportamento do consumidor, os participantes do programa entenderam a importância de adotar novas ferramentas digitais para a evolução de suas empresas. “Eles puderam implementar estratégias para otimizar seus processos, explorar novas oportunidades de mercado e fortalecer sua presença online”, garantiu.

Gustavo Pacheco e Giovana Lopes, do Sebrae

Além disso, Gustavo falou sobre a jornada personalizada de inovação, na qual os participantes aprenderam a usar dados para tomar decisões mais assertivas, melhorar a comunicação com os clientes e, em muitos casos, automatizar tarefas que antes consumiam muito tempo. “Além de ferramentas práticas, o programa trouxe uma mudança cultural significativa, preparando cada participante para continuar a evoluir e adaptar seus negócios à medida que a tecnologia avança”, garantiu.

A analista do Sebrae Giovana Lopes disse que os resultados são visíveis e que isso reafirma o compromisso do Sebrae em promover inovação e capacitação, o que impulsiona o desenvolvimento econômico e fortalece os pequenos negócios locais.

A coordenadora do programa Gleice Melo

Gleice Melo, coordenadora do programa, esteve no encerramento e disse que seu coração enche de alegria em ver os depoimentos e saber que o resultado foi positivo. “Nosso objetivo sempre foi capacitar e inspirar, e é gratificante ver os frutos dessa dedicação”, declarou.

Empreendedorismo Feminino x Transformação Digital

Com o suporte do Sebrae, os participantes aprenderam a aplicar soluções tecnológicas em áreas como marketing digital, vendas online, gestão de processos, financeiro e atendimento ao cliente. Isso os tornou mais aptos a enfrentar os desafios da era digital. A troca de experiências e o engajamento da comunidade empresarial foram elementos-chave para o sucesso do programa.

Flávia Aparecida está no mercado de moda há 20 anos e disse que nunca teve uma experiência como essa em todo esse tempo de empreendedora. “Hoje encerro um ciclo extremamente valioso na minha vida, e tudo isso graças ao apoio do Sebrae e da Sala do Empreendedor daqui”, afirmou.

Suzy Rezende conta que começou o seu brechó de forma totalmente despretensiosa, com vendas de roupas não mais usadas da filha e da irmã na loja de serviços de escritório. Contudo, logo ela percebeu que aquilo poderia ser um bom empreendimento. “Acabei juntando tudo e fazendo um negócio só”, contou.

Empreendedores puderam compartilhar suas experiências

A empreendedora disse que esse foi um dos seus problemas: juntar tudo e não saber o que era de onde vinha. “Gestão administrativa e financeira era algo que não existia na minha vida. Agora, depois do transformação digital, com a ajuda do Gustavo, eu consegui deixar tudo separado”, explicou.

A terapeuta e comerciante Geane Rosa define esse período de 3 meses como transformação. “Eu recebi muito mais do que o que eu esperava, e eu fui além do digital, passamos por gestão, financeiro, planejamento. Foi exatamente transformador”, enalteceu.

Muitos participantes também relataram aumento no engajamento com clientes e melhoria na eficiência operacional. “É muito gratificante ver o impacto real da transformação digital na vida desses empresários e, principalmente, nas empresas, que saem fortalecidas e mais competitivas”, disse Gustavo Pacheco.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

ITARARÉ