Membros da APATEA se reúnem para discutir estatuto e formação da Associação.
A aprovação do Estatuto da APATEA será o próximo passo.
A Associação de Pais e Amigos do Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Itararé fizeram a primeira reunião para formação da Diretoria e Chapa para eleição e aprovação do Estatuto que estará norteando os trabalhos em prol das pessoas com TEA.
A reunião aconteceu no último dia 30 de outubro na sala de reunião da ACE – Associação Comercial de Itararé e contou com a presença da Presidente da APATEA, Mikelaine Ferreira e do advogado da nova Associação, Dr. Anderson Adalton.
Além deles, participaram também Adriana Rodrigues, Adriana Santos, Damiana Rocha, Daniel Gomes, Débora A. Wernek, Jucelene Manoel, Kawane Melo, Luciano Ostrowski e Soraia Bujokas da Rosa.
A reunião teve início às 19h e foram abordados assuntos sobre a Definição do Projeto APATEA, Aprovação da Diretoria a Aprovação do Estatuto em posterior reunião, além de estabelecer e entender o que o Projeto tem a oferecer à cidade.
Durante o último pleito eleitoral, a APATEA procurou reunir-se com todos os candidatos ao cargo de Prefeito para expor suas necessidades e as dificuldades que pais e familiares de autistas enfrentam no dia a dia. Também foi exposto a todos os candidatos na oportunidade, as questões sobre inclusão nas escolas e o despreparo de muitos docentes para aceitar crianças e adolescentes autistas no ensino público.
Mas agora com a criação da APATEA – Associação de Pais e Amigos do TEA, todos poderão unir forças em prol desta causa. A próxima reunião não tem local definido ainda, mas será agendada para a APROVAÇÃO do Estatuto da APATEA e a sua definitiva criação.