Geral
CNU reabilitou 32 mil candidatos para correção de discursivas
Os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como Enem dos Concursos, serão divulgados em 11 de fevereiro de 2025.
O adiamento está previsto no novo cronograma anunciado pelo Ministério da Gestão Pública. Inicialmente, os resultados seriam divulgados nesta quinta-feira (21).
A mudança vem de um acordo judicial que reabilitou 32 mil candidatos para a correção da prova discursiva e da redação e impactou o cronograma do CNPU.
Segundo a pasta, a maior parte dos reabilitados é formada por cotistas raciais que atingiram a nota mínima do concurso. E todos os candidatos que já tinham sido habilitados permanecem no certame.
Para a consultora jurídica do Ministério da Gestão, Karoline Busato, o acordo traz estabilidade para o andamento do concurso.
Correções
A medida evitou a eliminação dos candidatos que deixaram de marcar o tipo de prova que fizeram ou de transcrever a frase de segurança para o cartão de resposta. E corrigiu editais do Blocos 4 e 5, garantindo a inclusão de prova de títulos para Analistas Técnicos de Políticas Sociais.
O acordo ocorre após candidatos terem movido ações judiciais contra o concurso. E deve ter um impacto de R$ 4,7 milhões.
As informações atualizadas sobre o CPNU, você encontra na página: gov.br/gestao.