Negócios
Prêmio Sinduscon será entregue nesta sexta-feira, em Maringá | ASN Paraná
A cerimônia de entrega do Prêmio Sinduscon será realizada nesta sexta-feira (29), a partir das 18h45, no Lebloc Eventos, em Maringá. A 11ª edição do prêmio tem como tema “Construções Inteligentes, Humanas e Resilientes”. O prêmio certifica a qualidade dos projetos e obras das construtoras associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste), realizador da iniciativa em parceria com o Seconci/PR-Noroeste.
A metodologia de avaliação é desenvolvida pelo Sebrae/PR, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi). Nesta edição, participam 26 construtoras e quatro escritórios de arquitetura. As empresas são avaliadas tecnicamente nas categorias: Arquitetura e Urbanidade, Gestão de Obras, ODS e ESG, e Inovação e Tecnologia, com visitas realizadas nas obras e escritórios de cada construtora.
Segundo o consultor do Sebrae/PR, Marcos Aurélio Gonçalves, a parceria com a instituição ocorre desde a primeira edição da premiação.
“A metodologia é desenvolvida pela equipe do Sebrae. O comitê técnico é formado pelas equipes do Sebrae, Senai, Sesi, Seconci e Sinduscon. Procuramos tratar de temas atuais que promovem a competitividade, como inovação, ESG e gestão de obras. A cada ano, o caderno técnico do prêmio é atualizado frente aos desafios do setor. A retomada, após um hiato devido a fatores como a pandemia, teve inscrições recordes de construtoras”, comenta Marcos.
Para o presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, Rogério Yabiku, o maior prêmio vai para os clientes das empresas participantes e para Maringá.
“Eles recebem produtos de altíssima qualidade, que são o resultado do Prêmio Sinduscon, a partir da consultoria e de todo o trabalho realizado ao longo do ano. Essa é a grande virtude do prêmio”, destaca Yabiku.
Além da possibilidade de premiação, cada construtora receberá um relatório com pontos de melhoria. Nas primeiras dez edições do prêmio, quase 70 construtoras participaram, e foram realizadas mais de 15 mil horas de avaliações e consultorias.