Negócios
Startup piauiense marca presença no Circuito de Investimento do Capital Empreendedor, em São Paulo | ASN Piauí
Esta semana, aconteceu o Circuito de Investimento do Capital Empreendedor, em São Paulo. Na etapa final do programa, executado pelo Sebrae Nacional, participaram mais de 100 startups de todo o Brasil, incluindo a startup piauiense I Health BR, uma das finalistas.
O programa conecta o negócio inovador com o mercado, por meio de capacitações e networking com investidores e parceiros. O Capital Empreendedor é composto por etapas que auxiliam os empreendedores a identificar o estágio atual de sua startup e que geram insights poderosos para o crescimento do empreendimento. Entre as fases do programa estão Workshop de Pitch, Workshop de Preparação para Investimentos e Mentorias, finalizando com o Circuito de Investimentos.
“O Capital Empreendedor possui capacitações focadas em investimento. Os conteúdos apresentados são imprescindíveis para startups que desejam escalar, tornando-os aptas a identificarem a melhor proposta de investimento. Além disso, proporciona uma grande rede de conexões, aproximando startups de diversas regiões entre si e investidores nacionais e internacionais”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Andréia Cavalcante.
Para Ana Cláudia Mota, da I Health BR, participar do Capital Empreendedor fez a diferença para seu negócio. “Por meio do programa, passamos por uma jornada completa de mentorias, treinamentos, análises comportamentais e outras atividades com especialistas do mercado. Nessa fase final, em São Paulo, nos conectamos com investidores, aceleradoras e fundos de investimentos importantes para a nossa fase de internacionalização”, ressaltou Ana.
A I Health BR é uma plataforma que integra alunos e profissionais de saúde mental (psicólogos e médicos) para atender brasileiros ou estrangeiros de forma on-line.
O CAPITAL EMPREENDEDOR
Ao todo, o Sebrae recebeu mil inscrições de startups interessadas em participar, gratuitamente, da jornada de qualificação do Capital Empreendedor. São startups em busca de investimentos no mercado de venture capital (capital de risco). Dessas, 431 foram selecionadas para participar do workshop de pitch e de preparação de investimentos e depois, 140 conseguiram avançar para a fase de mentorias, quando participaram de encontros coletivos e individuais, tiveram acesso a ferramentas para amadurecimento do negócio e ainda receberam apoio na criação da tese de investimento.
No final, as 100 melhores startups foram selecionadas para participar do Circuito de Investimentos, em São Paulo. Mais informações sobre o Capital Empreendedor podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/capitalempreendedor.
Neste ano, as startups finalistas do Capital Empreendedor também participam da 11ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), que acontece hoje (28) e amanhã (29), no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi