Negócios
Edição do Start&UP em Sinop reúne empreendedores e melhores ideias inovadoras são premiadas | ASN Mato Grosso
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com a empresa Inovenow e a prefeitura municipal, realizou na última quinta-feira (05) a conclusão do programa Start&UP edição Sinop e o Demo Day. Durante a ação, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar propostas de negócio para uma banca avaliadora e potenciais investidores e clientes.
O programa de pré-aceleração realizado ao longo de quatro meses teve a participação de 26 startups e 12 foram selecionadas para fazer a apresentação no Demo Day. Segundo o assistente técnico do Sebrae/MT, Allan Finger, o programa teve o objetivo de unir o ecossistema de inovação da cidade e abrir novas oportunidades aos empreendedores.
“Vemos que Sinop tem um público empreendedor muito forte com ideias realmente concretas e que têm bastante potencial e bastante futuro. Inclusive, foi bem difícil selecionar as 12 ideias finalistas”, ressaltou.
Os três primeiros colocados ganharam um troféu, consultorias gratuitas e a locação de três meses de uma sala de escritório. Ederson Hoscher, da Hom3D, ficou em 1º lugar e recebeu como bônus o convite para participar da próxima edição do Empretec.
“A minha proposta de negócio foi um equipamento produzido por nossa equipe aqui em Sinop. Já construímos a primeira casa por meio da impressão 3D e isso é um pioneirismo da nossa cidade. Hoje conseguimos erguer as paredes de uma residência em torno de 30h e o custo acaba sendo 20% menor se comparado com construções tradicionais”, contou.
Claudiomar Vandresen, da Ask Fluency, garantiu o 2º lugar e Guilherme Campanhoni, da Amazonik Hub, ficou em 3º lugar.
Três especialistas em inovação e tecnologia foram os avaliadores – Bruno Rodrigues, diretor acadêmico da Unifasipe de Sinop, Morgana Tito, da Inobrava de São Paulo, e Jean Zahn, da Dilleta Solutions de São Paulo.
“Essa iniciativa do Sebrae é simplesmente sensacional porque conecta pessoas. As pessoas precisam estar conectadas e o foco sempre é em pessoas e o Sebrae fez isso de maneira magistral, conectando e criando todo esse networking para promover a inovação”, disse Jean Zahn.