Religião
Procissão em Manaus celebra Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas
9 de dez de 2024 às 14:11
Milhares de fiéis saíram ontem (8) pelas principais ruas do centro de Manaus para a procissão e missa em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas. A festividade deste ano teve como tema: “Com Maria, Somos Peregrinos da Esperança”, em preparação ao Jubileu 2025.
Segundo a arquidiocese de Manaus, a devoção à Nossa Senhora da Conceição no Amazonas começou em 1659, com a chegada quatro missionários carmelitas que trouxeram a primeira imagem da santa e ergueram uma capela feita de taipa e palha perto do Forte de São José da Barra do Rio Negro.
Durante a procissão, o arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Steiner, deu duas bênçãos: a bênção aos enfermos, em frente ao hospital Beneficente Portuguesa, e a bênção do presépio, montado em frente ao Teatro Amazonas.
Ao abençoar os enfermos, dom Leonardo Steiner pediu à Santíssima Trindade que os curasse e fizesse “resplandecer em suas vidas a saúde do corpo, da alma e do espírito a luz da fé e da esperança”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em frente ao presépio, o arcebispo de Manaus disse: “Que na bênção desse presépio, no acender das luzes deste largo, nossas esperanças se renovem no menino de Belém nascido de Maria, o Emanuel, o Deus conosco”.
Depois, dom Hudson Ribeiro, bispo auxiliar de Manaus, abençoou o presépio: “Deus Eterno e misericordioso, Pai de Bondade e de Ternura. Vosso Filho assumiu a condição humana oferecendo-nos a graça da salvação. Abençoai este presépio, as pessoas que aqui estão presentes e as que visitarão essa praça de luz. Tornai-vos dignos de celebrar o Natal do Vosso Filho Jesus, verdadeira Luz de nossas vidas, por Cristo Nosso Senhor. Amém”.
Depois da procissão o arcebispo de Manaus celebrou a missa campal da solenidade da Imaculada Conceição na avenida Eduardo Ribeiro.