Educação
Familiares de alunos de SP devem manifestar interesse nas refeições durante as férias
As escolas da rede estadual de ensino recebem, até a próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro, as inscrições de familiares de estudantes interessados no almoço nas férias.
Entre os dias 2 e 31 de janeiro, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir as unidades de ensino que ofertam a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta.
Durante o recesso escolar, nos dias de semana, o almoço será servido entre as 11h e 13h30.
Para que os estudantes possam frequentar a escola no horário do almoço durante o mês de janeiro, pais e familiares devem responder à pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital, a SED, ou manifestar interesse diretamente na unidade de ensino de origem de cada estudante.
“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante as férias escolares e as refeições serão oferecidas mediante demanda, a fim de evitar o desperdício de alimentos. Assim como durante todo o ano, as refeições das férias respeitarão o padrão de qualidade, serão balanceadas e sem alimentos enlatados”, afirma a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Tatiane Domingos.
É preciso que a escola tenha conhecimento dos interessados na alimentação escolar com antecedência, para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, evitando desperdício de alimentos.