Religião

Coleta nacional da Campanha para a Evangelização da CNBB acontece no fim de semana

Coleta nacional da Campanha para a Evangelização da CNBB acontece no fim de semana
Publicado em 11/12/2024 às 13:12

As ofertas das missas do terceiro domingo do Advento, que serão celebradas em todo o Brasil no sábado (14) e domingo (15), serão destinadas para a coleta nacional da Campanha para a Evangelização 2024 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

“Com a oferta que você vai fazer em qualquer igreja de todo o Brasil você vai ajudar a sua diocese e vai ajudar a evangelização em nível nacional”, disse o bispo de Petrópolis (RJ), dom Joel Portella Amado, em vídeo. “Seja generoso, seja generosa, é isso que acontece com quem acolhe a boa nova de Jesus”.

A Campanha para a Evangelização foi criada em 1998 com o objetivo favorecer a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobilizar os fiéis para uma Coleta Nacional que dê recursos para a sustentação das atividades da Igreja.

Segundo a CNBB, a coleta é distribuída em três partes: 45% da coleta fica na própria diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da Igreja local; 20% vai para o respectivo regional da CNBB, para a sua sustentação e de suas estruturas de evangelização e formação; e 35% vai para a sede nacional da CNBB, em Brasília, para garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras nacionais, como as comissões episcopais que orientam e dinamizam a ação pastoral e em todo o Brasil.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A campanha de 2024 tem como tema “Jesus, nossa Esperança, habita entre nós. É nossa missão anunciá-lo”. Segundo o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, “essa campanha quer ser um átrio para o grande Jubileu, o Jubileu dos 2025 anos da Encarnação do Verbo que vamos começar na noite de Natal”.

Em Roma, o Jubileu acontecerá na noite do Natal e, nas dioceses do Brasil, na Festa da Sagrada Família, dia 29 de dezembro deste ano.

“Nós precisamos reconhecer que Jesus que vem no Natal é a nossa esperança e Ele vem para habitar entre nós”, disse o padre Jean Poul. “E a nossa missão, a nossa contrapartida é anunciá-lo e é para essa missão que a campanha para a evangelização quer conscientizar você e quer contar com você”, conclui.

ITARARÉ