Religião
Saiba como enviar intenções de oração para serem depositadas no local onde Jesus nasceu
16 de dez de 2024 às 10:24
Neste mês de dezembro, é possível enviar intenções de oração para serem depositadas no local onde Jesus nasceu. Trata-se de uma iniciativa da rede social de oração Hozana.
“Este já será o terceiro ano que vamos depositar as intenções de oração de todos os nossos inscritos, e todos aqueles que acessarem a página especial criada para essa ocasião, no berço do Menino Jesus em Belém, ou seja, no local onde hoje é reconhecido como o local em que a manjedoura do Menino Jesus foi colocada”, disse à ACI Digital a responsável pelo Hozana em português, Débora Moreira Araújo.
As intenções de oração serão recolhidas durante todo o mês de dezembro. Em seguida, disse Débora, “elas serão enviadas para os nossos parceiros da [comunidade] Canção Nova, que têm uma casa de missão na Terra Santa e que se comprometeram, como todos os anos, a depositar as intenções neste local santo”.
“Nós sabemos que muitos não podem ir até esses lugares santos, principalmente a Terra Santa. Esse é nosso presente de Natal para eles”, concluiu.
A basílica da Natividade
A basílica da Natividade, em Belém, está construída no local onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Imperador romano Constantino ordenou erguer o edifício a pedido da sua mãe Helena no ano 339 d.C. Mas, a primeira construção foi destruída e reconstruída no ano 505 pelo imperador Justiniano.
O local foi cenário de guerras, cujas consequências levaram a algumas modificações na construção. No século VII, exércitos islâmicos destruíram vários templos cristãos, exceto a basílica da Natividade, por causa de um mosaico dos Reis Magos que estava na entrada.
No século XVII, a sua entrada foi modificada a fim de que os muçulmanos não entrassem a cavalo para destruí-la, restando uma porta baixa e estreita para entrar no templo, conhecida como a Porta da Humildade.
No subsolo da parte central da basílica há uma gruta de treze metros de comprimento e três de largura, onde está a capela do presépio. No chão, há uma estrela de prata que indica o lugar onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.
A basílica da Natividade abriga as igrejas católica e ortodoxas e é guardada pelos franciscanos desde 1347.
Para enviar sua intenção de oração ao local onde Jesus nasceu, acesse AQUI.