Religião

Papa pede que cessem os combates em todas as frentes de guerra no Natal

Papa pede que cessem os combates em todas as frentes de guerra no Natal
Publicado em 24/12/2024 às 4:14

O papa Francisco lamentou ontem (22) a guerra e a violência em curso que afetam famílias na faixa de Gaza e outras partes do mundo na preparação para o Natal e pediu que “cessem os combates em todas as frentes de guerra”.

“Com tristeza penso em Gaza, em tanta crueldade; nas crianças metralhadas, nos bombardeamentos de escolas e hospitais”, disse o papa. O discurso do Ângelus foi transmitido ao vivo da Casa Santa Marta, onde ele mora no Vaticano, porque ele está resfriado e está frio em Roma.

“Rezemos para que no Natal cessem os combates em todas as frentes de guerra, na Ucrânia, na Terra Santa, em todo o Oriente Médio e no mundo inteiro”, disse o papa.

Ele falou dos combates na “martirizada Ucrânia” que ocorrem desde que o país foi invadido pela Rússia em fevereiro de 2022.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Que as armas sejam silenciadas e ressoem os cânticos de Natal!”, disse ontem (22) Francisco.

No discurso do Ângelus, o papa também falou de Moçambique, que espera neste mês uma decisão formal sobre o resultado das eleições contestadas do país, que ocorreram em 9 de outubro último.

“Desejo renovar àquele amado povo a minha mensagem de esperança, paz e reconciliação”, disse Francisco. “Rezo para que o diálogo e a busca do bem comum, sustentados pela fé e pela boa vontade, prevaleçam sobre a desconfiança e a discórdia”.

Desde outubro, dezenas de pessoas morreram em protestos violentos no país do leste da África. Segundo a Anistia Internacional, mais de 30 pessoas morreram em uma única semana no início deste mês.

ITARARÉ