Geral
Balsa atinge flutuantes no AM; mãe e 3 crianças desaparecem
Uma mulher e três crianças estão desaparecidas desde que uma balsa atingiu três flutuantes em Manicoré, interior do Amazonas, nesta sexta-feira.
O caso ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, 17, na comunidade Urumatuba, no rio Madeira. Talita Ferreira, de 22 anos, e os filhos Everson, Talia e Isadora Ferreira Monteiro, de 4, 2 e 1 ano, respectivamente, dormiam em um dos flutuantes e estão desaparecidos.
Os moradores da região informaram que os tripulantes da balsa seguiram viagem sem prestar socorro às vítimas. A embarcação seguiu em direção ao município de Humaitá. Os pais de Talita, que estavam em um dos três flutuantes, foram resgatados e estão em estado de choque.
De acordo com comunitários, Talita morava em outro flutuante, mas havia levado as crianças para visitar os avós e acabou dormindo no local.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que a corporação não possui base no município e que, neste caso, a primeira resposta à ocorrência é dada pelo município.
Também em nota, a Marinha do Brasil, por meio do 9º Comando do Distrito Naval, informou que um navio e uma equipe com lanchas da Agência Fluvial de Humaitá foram acionados para realizar buscas no local. A Marinha atua em coordenação com a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.