Geral
Após paralisação, ônibus voltam a circular no Recife
Depois de uma paralisação de cerca 320 linhas de ônibus da região metropolitana de Recife, iniciada na madrugada desta quarta-feira (22), os veículos começaram a deixar as garagens e voltaram a circular.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e Região Metropolitana, Mata Sul e Norte de Pernambuco confirmou que os ônibus coletivos das seis empresas permissionárias que paralisaram o transporte público voltaram a circular por volta das 11h30.
O serviço ficou parado por causa do atraso nos salários, que deveria ter sido pago na última segunda-feira (20). Os valores foram creditados nesta manhã.
Ônibus das empresas Borborema, São Judas Tadeu, Pedrosa, Globo, Caxangá e MobiBrasil, que atendem a capital e os municípios do entorno, não saíram das nove garagens ao longo da madrugada e da manhã desta quarta.
Segundo Roberto Carlos Torres, presidente do sindicato, apenas os salários das empresas permissionárias, que dependem de subsídios do governo estadual, estavam com o pagamento atrasado.
Em nota, a Urbana-PE, que é o sindicato patronal, informou que a demora se deveu por conta de atraso do repasse dos subsídios pelo governo do estado de Pernambuco. O governo creditou os valores para as empresas na manhã desta quarta-feira, e elas colocaram os salários dos funcionários em dia.