Política
Rui Costa defende transparência para evitar fake news sobre políticas
“Comunicar primeiro, publicar depois”: essa é a orientação do governo para evitar que novas medidas ministeriais virem alvo de fake news, como ocorreu com o pix. É o que reforçou nesta quarta-feira o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
A declaração foi durante o programa Bom Dia Ministro, da EBC, Empresa Brasil de Comunicação. Rui Costa defendeu que a população fique sabendo das medidas de governo antes de serem publicadas, para que não fiquem dúvidas a respeito.
Com as eleições presidenciais no ano que vem, o ministro da Casa Civil disse que Lula ainda está pensando sobre uma mudança nos ministérios, mas sem fins partidários.
Sobre a alta nos preços dos alimentos, Rui Costa explicou que o clima de 2024 atrapalhou a safra do ano. E disse que o governo vai buscar formas de reduzir os preços.
A dez meses para a COP 30, Conferência do Clima da ONU, em Belém do Pará, o ministro disse que serão investidos quase cinco bilhões de reais em obras e melhorias, que ficarão de legado para a população. A Casa Civil é a responsável pela infraestrutura do evento na capital paraense. Segundo Rui Costa, o Brasil vai continuar chamando atenção do mundo, no debate ambiental, apesar da saída dos Estados Unidos no Acordo de Paris.