Geral
Seguranças ligados à morte de homem em estação de trem são demitididos
Os seis seguranças envolvidos no caso de agressão que resultou na morte de Jadson Pires numa estação de trem em Carapicuíba, no estado de São Paulo, foram demitidos da empresa ViaMobilidade. A informação foi divulgada na manhã desta quinta (5).
A concessionária informou as demissões ocorreram após conclusão da sindicância interna e o acesso ao laudo do Instituto Médico Legal que apontou asfixia mecânica como causa da morte de Jadson.
Um dos seguranças, de 37 anos, que prestou depoimento na tarde dessa quarta-feira (4), foi preso preventivamente pela Polícia Civil. Os outros três seguranças que também estiveram na delegacia seguem sendo investigados, segundo informou a Secretaria.
O caso ocorreu em novembro, mas só ganhou repercussão esta semana após a divulgação de imagens de câmeras de segurança da estação mostrando as agressões.
A empresa ViaMobilidade informou ainda que iniciou o processo de reciclagem de todos os seus agentes e que reforçará a capacitação para atendimento voltada à população em situação de vulnerabilidade e pessoas sob efeito de entorpecentes.