Negócios

Startups de Minas Gerais marcam presença no Web Summit Lisboa 2024 | ASN Minas Gerais

Startups de Minas Gerais marcam presença no Web Summit Lisboa 2024 | ASN Minas Gerais
Publicado em 13/11/2024 às 10:23

Até a próxima quinta-feira (14/11), 15 startups de Minas Gerais participam, com o apoio do Sebrae Minas, do Web Summit Lisboa 2024, apontado como a maior conferência de tecnologia da Europa e uma das maiores do mundo, reunindo mais de 170 países e mais de 1000 investidores.

A participação no evento é uma oportunidade de visibilidade para empresas inovadoras. “Além de expor suas soluções neste grande evento, as startups mineiras estão participando de vários encontros de mathmaking aqui em Lisboa e também em Madrid, com foco em parcerias comerciais e acesso a investidores. Nosso objetivo é oferecer oportunidades reais para que elas possam internacionalizar seus negócios e se inserir de forma sustentável no mercado europeu”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Startups expõem no evento e participam de encontros de negócios em Lisboa e Madrid

Segundo Silva, a participação das startups mineiras no evento também contribui para dar visibilidade ao ecossistema de inovação de Minas Gerais, que vem sendo impulsionado pelo Sebrae e pelo Governo do estado por meio de vários projetos e iniciativas, como o programa de aceleração e internacionalização lançado no início deste ano, com o objetivo de impulsionar os negócios do segmento.

Desde julho, as startups selecionadas pelo programa estão participando de capacitações coletivas e mentorias individualizadas para a construção de seus planos de internacionalização. São elas: Aignosi, beNuvem, BigLink, Coodesh, Data Büsiness, Fluxo, H3aven, Ingagge, Liteleds, Metaprise, Robotitech, Sapiens Agro, Solver, TCX e Wonder Data Labs.

Com negócios distribuídos nas áreas de IA & Data Analytics, MarTech (automação de marketing), Energia, AgTech (tecnologia agrícola) e FinTech (tecnologia financeira), e com maior atuação (84%) no mercado B2B, estas 15 startups partem agora, no Web Summit, para apresentar ao mercado internacional suas soluções. “Estamos bastante otimistas com os contatos que estão sendo feitos aqui, nos vários encontros de negócios entre os empreendedores e investidores internacionais”, afirma Silva.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379-9139/9271/9276

[email protected]

ITARARÉ