Negócios

Startups do Alto Tietê podem se inscrever no programa primeiras vendas do Sebrae-SP | ASN São Paulo

Startups do Alto Tietê podem se inscrever no programa primeiras vendas do Sebrae-SP | ASN São Paulo
Publicado em 19/12/2024 às 23:32

Os empreendedores que querem acelerar suas startups no Alto Tietê têm a chance de participar do programa “Start – Primeiras Vendas” promovido pelo Sebrae-SP. Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas no Estado para capacitar os empresários pelo período de dois meses de maneira gratuita. Na imersão, voltada para as startups que estão com seu produto em processo de validação, serão apresentados conteúdos dedicados aos processos de vendas. As inscrições para concorrer as vagas seguem até 30 de dezembro pelo link.

O programa busca implementar práticas de vendas eficazes que superem os desafios comuns de crescimento. Os selecionados passarão por capacitação com 16 horas de conteúdo e outras 16 horas de mentorias coletivas. Ao longo da imersão, dividida em oito módulos, serão abordados os conteúdos estratégicos: Gargalos de Vendas; Definição de Cliente Ideal; Oferta irresistível; Geração de Lead; Máquina de Vendas; Técnicas de Vendas; Growth Hacking e Playbook.

A iniciativa oferece aos empreendedores a oportunidade de obter o diagnóstico inicial de seus negócios, aprofundar seus conhecimentos em vendas, assim como sua construção, além de entregar materiais para fixação do conteúdo, acompanhamento da jornada de crescimento, formação de uma comunidade Start-Vendas para trocas de insights, e conexões com novos programas do Sebrae-SP.

A capacitação também oferece mentorias coletivas com especialistas em vendas, incluindo Leandro Piazza, um dos melhores mentores de startups do Brasil, premiado pelo Startup Awards por quatro anos consecutivos. Além disso, os participantes terão acesso ao curso extra “Máquina de Vendas”, com Theo Orosco, CEO da Exact Sales.

O curso online é indicado para startups de qualquer segmento ou setor. A lista dos selecionados será divulgada no dia 31 de janeiro. “É uma oportunidade única para startups que já validaram seus produtos e serviços e precisam expandir suas operações comerciais. O programa oferece capacitações focadas na estruturação de vendas, metodologias aplicadas à execução das atividades e mentorias especializadas para aprimorar o modelo de negócio”, destacou Eberton Lima, gestor do programa Sebrae for Startups no Alto Tietê.

Os requisitos para concorrer a uma vaga exigem que a startup tenha CNPJ no Estado de São Paulo e possua produto já validado; produto que já passou pelo processo de validação e está preparado para vendas; e um sócio atuando em tempo integral.

ITARARÉ