Social
Vivaleite distribui 100 milhões de litros de leite em dois anos
Nos dois primeiros anos da atual gestão, o maior projeto de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, o Vivaleite, distribuiu 100 milhões de litros de leite para crianças e idosos de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social nos 645 municípios do estado de São Paulo.
Esse resultado é fruto do comprometimento e das ações realizadas pelo Governo de São Paulo no combate à fome.
Clique aqui para saber mais sobre o programa.
Integrado às ações da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) para o combate à insegurança alimentar, o projeto tem como objetivo oferecer um complemento nutritivo para crianças e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
LEIA TAMBÉM: SP aumenta em mais de 70% unidades de acolhimento para recém-saídos de abrigos
O leite distribuído também é enriquecido com ferro e vitaminas A e D, tornando-se um grande aliado no combate à anemia ferropriva na primeira infância, que impacta diretamente no desenvolvimento dos pequenos.
Atualmente, o Vivaleite atende em média 300 mil beneficiários. Cada um recebe 15 litros de leite por mês.
São Paulo São Todos na Direção Certa
Em 2024, a administração estadual trabalhou para trilhar um caminho que garante mais investimentos para gerar oportunidades, fomentar a prosperidade e garantir mais dignidade para as pessoas. O Governo de SP vem se tornando mais eficiente ao seguir as diretrizes do plano SP na Direção Certa, focado em medidas de equilíbrio fiscal e modernização do estado.
São Paulo atingiu maior marca dos últimos 25 anos em leilões, com recorde de R$ 340 bilhões em investimentos para escola, estradas, trilhos e saneamento desde o início da gestão. Destaque para a histórica desestatização da Sabesp, que antecipa em 4 anos a universalização de água e esgoto em benefício de milhões de paulista e para o TIC Campinas, que após 20 anos de espera está se tornando realidade. Na saúde, foram em média 3,2 mil cirurgias diárias, com redução na espera em até 82,6% para especialidades como reparadora de mamas e do aparelho circulatório. A educação facilitou a entrada dos estudantes no ensino superior com 30 mil vagas no Provão Paulista.
LEIA TAMBÉM: SP avança na Direção Certa com recordes na atração de investimentos
Na segurança, o efetivo foi reforçado com 7,8 mil novos policiais em 2024, maior crescimento dos últimos 14 anos. O movimento SP Por Todas integrou políticas públicas para saúde, segurança e independência da mulher pela 1ª vez. O Casa Paulista, maior programa habitacional de SP, entregou mais de 50 mil casas. Com o apoio do Governo de São Paulo, o agro paulista se consolidou como o maior exportador do Brasil e liberou cerca de meio bilhão em crédito.
O Metrô da capital atingiu o maior investimento em 50 anos com quatro obras de construção e expansão simultâneas. No Desenvolvimento Social, o Bom Prato serviu 3,2 milhões de refeições por mês, com abertura de 20 novas unidades. O turismo recebeu o maior aporte em créditos do país: R$ 2 bilhões. E na Cultura, destaque para o CULTSP PRO, maior programa de formação e qualificação voltado ao setor cultural do Brasil, o maior programa de formação e qualificação do setor cultural e criativo do país.
Veja mais dados do balanço em https://www.spsaotodosnadirecaocerta.sp.gov.br/